MPD recebe ‘Ação formativa para o desenho de pesquisa’

15/08/2023 17:30

O Programa de Extensão em Metodologia da Pesquisa para Pós-Graduação Profissional e comunidade promove, no dia 25 de agosto, o workshop metodológico “Ação formativa para o desenho de pesquisa”. A atividade é voltada sobretudo a estudantes de pós-graduação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui.

O programa está vinculado à Pós-graduação Profissional em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGPD/UFSC). O workshop ocorre durante todo o dia: das 9h às 12h, e das 14h às 17h. A palestrante será a professora Ana Paula Antunes, do Departamento de Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília (CPP/UnB).

A etapa de elaboração de desenhos de pesquisa envolve o amadurecimento da problemática de pesquisa e sua conversão em um problema relevante, exequível e objetivo. Isso requer a precisa definição do objeto a ser estudado. Para tanto, é fundamental que as instituições de ensino superior, particularmente os programas de pós-graduação, proporcionem aos ingressantes oportunidades de qualificação dos projetos apresentados na etapa de seleção, a fim de que haja adequação entre projetos individuais e os universitários.

Para se inscrever, acesse aqui.

Mais informações sobre o curso pelo e-mail melissa.melo@ufsc.br