Pesquisa de aluno do Mestrado Profissional em Direito da UFSC sobre perícias judiciais

28/04/2023 13:03

PERÍCIA JUDICIAL – Cursos de AtualizaçãoO aluno do Mestrado Profissional em Direito da UFSC , Helder Teixeira de Oliveira realiza importante pesquisa sobre as despesas da União com perícias judiciais.

Recentemente publicou o artigo “O acesso à Justiça e custeio da prova pericial no âmbito da Justiça Federal no período de 2012 a 2022”, no qual o autor discorre sobre o aumento das despesas da União com perícias judiciais.

A repercussão prática da publicação foi imediata. Como consequência da pesquisa, o discente, que é magistrado da Justiça Federal, foi convidado pela Coordenaria dos Juizados Especiais Federais do Tribunal Federal da 4ª Região a participar de reunião de trabalho sobre o assunto.

A pesquisa, realizada sob a orientação do Prof. Guilherme Henrique Lima Reinig, é um excelente exemplo do crescente intercâmbio e da colaboração da comunidade acadêmica da UFSC com as principais instituições do Estado e do País. Trata-se de uma destacada contribuição do Mestrado Profissional em Direito e da UFSC à comunidade jurídica.

O trabalho do pesquisador e magistrado pode ser lido na página da Escola da Magistratura (Emagis) no Portal Unificado da Justiça Federal da 4ª Região, por meio do link: www.trf4.jus.br/direitohoje