Emissão de Diplomas
Entrega da documentação na Secretaria
É importante observar que o simples depósito do trabalho final nas Bibliotecas não garante a expedição do diploma. Para que isso ocorra, o aluno deverá solicitar essa expedição encaminhando alguns documentos via e-mail à Secretaria do PPGPD.
A documentação, em arquivos .pdf, que deve ser enviada à Secretaria para o encaminhamento do diploma é:
1. Comprovante de Negativa de Débito com a BU;
2. Cópia em .pdf do trabalho final, enviada para o e-mail ppgpd@funjab.ufsc.com;
3. Documentação pessoal (RG e certidão de nascimento/casamento) atualizada;
4. Cópia do diploma (frente e verso) de graduação.
- Emissão do Diploma
Após a entrega da documentação, o processo de expedição do diploma será protocolado pela Secretaria do PPGPD e encaminhado ao DAE. Após ser confeccionado e assinado pelo Reitor e pelo Coordenador do PPGPD, o aluno será avisado quando o diploma estiver disponível para a retirada.
- Retirada do Diploma
Para retirar o diploma, o aluno deve comparecer pessoalmente à Secretaria do PPGPD ou nomear procurador por e-mail (enviado do e-mail cadastrado no sistema CAPG indicando o nome completo e CPF) para a retirada.
- 2ª Via de Diploma de Mestrado
As solicitações de 2ª via de diploma de Pós-Graduação devem ser realizadas pessoalmente, por meio de requerimento protocolado no DAE/UFSC.
Os documentos exigidos são:
– Requerimento preenchido;
– Carteira de Identidade;
– Comprovante de recolhimento do valor do serviço. Acesse aqui as orientações para gerar a guia.
A solicitação pode ser feita por um procurador, mediante a apresentação de uma procuração simples e da carteira de identidade do procurador, além dos documentos listados acima. Caso o procurador nomeado também for encarregado pela retirada da 2ª Via do Diploma, tal ato deve constar na procuração a ser elaborada.
O requerimento de 2ª Via de Diploma e o modelo de procuração podem ser obtidos em Formulários Padrão.