Emissão de Diplomas

Entrega da documentação na Secretaria

É importante observar que o simples depósito do trabalho final nas Bibliotecas não garante a expedição do diploma. Para que isso ocorra, o aluno deverá solicitar essa expedição encaminhando alguns documentos via e-mail à Secretaria do PPGPD.

A documentação, em arquivos .pdf, que deve ser enviada à Secretaria para o encaminhamento do diploma é:

1. Comprovante de Negativa de Débito com a BU;

2. Cópia em .pdf do trabalho final, enviada para o e-mail ppgpd@funjab.ufsc.com;

3. Documentação pessoal (RG e certidão de nascimento/casamento) atualizada;

4. Cópia do diploma (frente e verso) de graduação.

  • Emissão do Diploma

Após a entrega da documentação, o processo de expedição do diploma será protocolado pela Secretaria do PPGPD e encaminhado ao DAE. Após ser confeccionado e assinado pelo Reitor e pelo Coordenador do PPGPD, o aluno será avisado quando o diploma estiver disponível para a retirada.

  • Retirada do Diploma

Para retirar o diploma, o aluno deve comparecer pessoalmente à Secretaria do PPGPD ou nomear procurador por e-mail (enviado do e-mail cadastrado no sistema CAPG indicando o nome completo e CPF) para a retirada.

  • 2ª Via de Diploma de Mestrado

As solicitações de 2ª via de diploma de Pós-Graduação devem ser realizadas pessoalmente, por meio de requerimento protocolado no DAE/UFSC.

Os documentos exigidos são:
– Requerimento preenchido;
– Carteira de Identidade;
– Comprovante de recolhimento do valor do serviço. Acesse aqui as orientações para gerar a guia.

A solicitação pode ser feita por um procurador, mediante a apresentação de uma procuração simples e da carteira de identidade do procurador, além dos documentos listados acima. Caso o procurador nomeado também for encarregado pela retirada da 2ª Via do Diploma, tal ato deve constar na procuração a ser elaborada.

O requerimento de 2ª Via de Diploma e o modelo de procuração podem ser obtidos em Formulários Padrão.