SOFRIMENTO PSÍQUICO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: A PSICANÁLISE E A PANDEMIA

07/08/2020 18:23

O evento busca contribuir para uma reflexão sobre os efeitos psíquicos em relação ao isolamento social provocado pela Covid-19. Os trabalhadores de todo o mundo foram impactados em múltiplas dimensões pela pandemia que assolou o mundo em 2020, ocasionando intenso sofrimento psíquico. Os trabalhadores do Poder Judiciário, sujeitos principais para o oferecimento dos serviços jurisdicionais do Estado e garantia do acesso à justiça na democracia partilharam desses mesmos efeitos, sentidos igualmente por todos os operadores do Direito (juízes, membros do Ministério Público, advogados, etc.). O evento buscará contribuir para trazer elementos de compreensão dos efeitos desse evento na subjetividade dos operadores jurídicos.

O evento contará com participação de:

Oscar Reymundo
Psicanalista. Membro da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) e da Associação Mundial de Psicanálise (AMP)

Cinthia Busato

Adriana Rodrigues
Psicanalista. Mestre e Doutora em Psicologia pela UFSC

O debate será mediado pelo Professor Dr. Matheus Felipe de Castro.

Clique e inscreva-se!
Os certificados serão disponibilizados apenas para os que efetuarem a inscrição.

O evento será transmitido ao vivo no canal da FUNJAB no YouTube.